VIOLÊNCIA

Pastor de 61 anos é preso após ser visto abusando de criança; religioso acariciava vítima embaixo de uma árvore

Testemunhas contaram que o religioso acariciava o corpo da menina

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/08/2022 às 10:46 | Atualizado em 03/08/2022 às 10:58
Notícia
Divulgação
O pastor abusou sexualmente por quase um ano da criança - FOTO: Divulgação

Um pastor, de 61 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito após ser visto abusando de uma menina, de 8 anos, embaixo de uma árvore na Avenida Brasil, Centro de Caracol, quilômetros de Campo Grande (MS).

Testemunhas que passavam pelo local observaram o momento em que o pastor acariciava o corpo da menina, que estava junto com o irmão de 5 anos. A pessoa, que também não teve o nome divulgado, acionou a polícia.

BUSCAS

Equipes das policiais Civil e Militar fizeram então buscas pelo autor que foi localizado em frente ao Hospital Municipal. Ele foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Caracol.

ABUSO

Segundo informações do portal Campo Grande News, o delegado Sidney Pinheiro de Queiroz confirmou o abuso e disse que o crime aconteceu por volta das 11h30 da última segunda-feira (1°), mas o idoso foi encontrado por volta das 16h. Ele ainda estava com as duas crianças, a menor delas sem sapatos.

O idoso negou o crime e contou que pegou as crianças pela manhã no distrito de Alto Caracol, que fica a quase 40 km da cidade, dizendo à mãe delas que as levaria para passear. 

“Ele disse que pegou as crianças para passear aqui em Caracol e que apenas estava com o menino menor no colo, mas em momento algum se indignou com a acusação”, disse o delegado.

PRISÃO

Ainda segundo o delegado, o homem é próximo da família das crianças, mas não tem nenhum grau de parentesco. A mãe dos dois não foi localizada para prestar depoimento ainda, porque estaria em viagem.

O pastor foi levado para Bela Vista onde permanecerá preso. O caso foi registrado como estupro de vulnerável. 

Comentários