JÔ SOARES

JÔ SOARES: qual a religião de Jô Soares? Apresentador falou sobre perseguição religiosa na ditatura militar

Nesta sexta-feira (05), a morte de Jô Soares foi confirmada. Confira qual a religião e outros detalhes da vida do artista.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 05/08/2022 às 8:52 | Atualizado em 05/08/2022 às 8:55
Notícia
Reprodução.
Jô Soares tinha posicionamento político forte e já criticou Bolsonaro e o PT - FOTO: Reprodução.

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, de 84 anos, foi marcado por uma carreira profissional reconhecida, seja na televisão brasileira ou, até mesmo, em livros históricos do artista. A morte de Jô Soares foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (05). 

Confira detalhes sobre a vida artística e religiosa de Jô Soares. 

JÔ SOARES: carreira artística 

Com a carreira marcada no SBT, Jô Soares começou o programa "Jô Soares Onze e Meia", que teve duração de dois anos. 

Somado a isso, a carreira artística do apresentador também se estendeu para programas de humor, futebol e entre outras áreas. 

Apesar da presença consolidada de Jô nas telas, esse também era escritor. Os principais livros de Jô Soares, que foram marcos para o cinema e que compõe as história do Brasil, foram escritos com humor, política e futebol envolvidos.

..

JÔ SOARES: qual a religião de Jô Soares?

Jô Soares tem uma vida marcada com a religião e ditadura. O apresentador participou do programa "Conversa com Bial", em 2018, e revelou que era ministro da Eucaristia. 

"O ministro da Eucaristia é o cara que tem o poder de distribuir a comunhão. O que aconteceu foi o seguinte: durante a época da ditatura ninguém podia falar nada, eu tinha a possibilidade de falar porque eu era ministro da Eucaristia. Então, eu ia distribuir a comunhão junto com os padres quando eu ia fazer a turnê nos lugares onde os padres eram os mais perseguidos.", comentou Jô Soares. 

Além disso, Jô Soares também afirmou devoção à Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das mães e das viúvas. Quando questionado por Pedro Bial sobre a santa católica Jô falou sobre excomungarão. 

"Santa Rita de Cássia. Apesar, agora que eu não sou mais excomungado, porque até então eu era excomungado, porque eu era separado e casado novamente.", disse Jô Soares, em entrevista. 

 

Comentários