SIGNIFICADOS

DIA MUNDIAL DO LEÃO: saiba o que significa o LEÃO na Bíblia

Nesta quarta-feira (10), é comemorado o Dia Mundial do Leão. Confira o que esse animal significa de acordo com a Bíblia.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 10/08/2022 às 8:28
Notícia
Reprodução.
Hoje é comemorado o Dia Mundial do Leão, confira o siginificado bíblico desse animal. - FOTO: Reprodução.

O leão é visto como um verdadeiro predador e "rei da selva", um animal que busca proteger e ajudar seu grupo. Essas características também refletem nas histórias, principalmente quando o leão é citado na Bíblia

Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, é comemorado o Dia Mundial do Leão (World Lion Day), que surgiu pela Big Cat Rescue, entidade que tem o objetivo de acabar com o abuso de grandes felinos em cativeiro e evitar a extinção desses. 

Dessa forma, no dia mundial desse animal, confira qual o significado do leão na Bíblia

DIA MUNDIAL DO LEÃO: qual o significado do leão na Bíblia? 

Na Bíblia, o leão é representado como um símbolo de força e poder, presente em diversas formas de fé, principalmente quando se trata do Leão da Tribo de Judá

A expressão bíblica "Leão de Judá" é uma metáfora que se referencia à Jesus Cristo, ela é usada no livro  Apocalipse. Confira: 

"Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. (Apocalipse 5:5)

Somado a isso, outro significado bíblico importante é o rugido do leão, que é mencionado na Bíblia como uma forma de afastar as angústia e tristezas. 

Reprodução.
Saiba o significado de leão na Bíblia. - Reprodução.

Dessa forma, o animal referido é o símbolo de forças divinas, principalmente do eco da palavra sagrada de Jesus Cristo sob a vida dos fiéis. 

 

Comentários