Polêmica

'VEM NOVINHA': culto da Igreja Casa revolta crentes na web e gera polêmica; entenda

Nome do culto está dando o que falar nas redes sociais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/08/2022 às 11:00 | Atualizado em 12/08/2022 às 11:09
Notícia
Divulgação
O "Vem Novinha" vai acontecer neste sábado, a partir das 20h, no templo da igreja em Águas Lindas de Goiás - FOTO: Divulgação

Um culto intitulado por 'Vem Novinha', que será realizado neste sábado (13), na Igreja Casa, em Goiás, está repercutindo nas redes sociais.

O anúncio do culto feito pelo perfil oficial da Igreja Casa, da cidade de Águas Lindas de Goiás, que fica a 150 km da capital Goiânia, gerou bastante polêmica.

A arte e o vídeo para divulgar o evento chama atenção, pois aparece uma imagem utilizada pela igreja para combinar como o nome do culto, uma boca sensual.

O culto 'vem novinha' faz parte da Casa Share, que segundo a instituição religiosa, é o maior movimento de jovens do Brasil.

'VEM NOVINHA'

O “Vem Novinha” vai acontecer neste sábado, a partir das 20h, no templo da igreja em Águas Lindas de Goiás. Segundo a Casa, em seu chamamento, a “tour do SHARE já começa com um tema um pouquinho polêmico”.

Acompanhado de um vídeo em que mostra mulheres dançando numa pista, a igreja chama os fiéis para comparecer ao culto neste sábado, e assim, entender “que loucura é essa”. “Vem pra Casa que temos certeza que você será surpreendido”, diz.

REPERCUSSÃO NA WEB

O nome do culto trouxe polêmica nas redes sociais. Internautas evangélicos se mostraram atônitos com a realização do culto. 

“Sério meu coração dói vendo o que estão fazendo com o evangelho !”, comentou uma internauta. “Acho que às vezes até o satanás se surpreende viu”, escreveu um internauta pessoa.

“Meu Deus!! Acho que isso é até uma forma de blasfêmia. É o fim mesmo!! A cada dia é só confirmação!! Como é o fim.. ”, disse outro internauta. “Vai tá todo mundo menos Jesus…. querem satisfazer os desejos da carne maquiando, colocando com aparência gospel, para atrair aqueles que se tornam ‘crente’ mas não quer negar a si mesmo”, se indignou um outro internauta.

IGREJA LIMITOU OS COMENTÁRIOS NO POST

Após a divulgação do evento, a Igreja Casa limitou os comentários para os membros, evitando, assim, receber críticas e comentários maldosos sobre a realização do culto “Vem Novinha”.

Comentários