Crime

Membro de igreja é morto a tiros por facção criminosa enquanto comemorava aniversário

No momento do crime, a vítima comemorava o aniversário em família

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/08/2022 às 6:46 | Atualizado em 17/08/2022 às 6:49
Notícia
Portal Em Tempo
Ao todo, quatro pessoas são suspeitas do assassinato - FOTO: Portal Em Tempo

Um membro de uma igreja evangélica foi morto a tiros na última segunda-feira (15). Segundo informações do portal 'Em tempo', o caso aconteceu por volta das 22h no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense.

O religioso identificado por Emerson de Lima Almeida tinha 38 anos. Ao todo, quatro pessoas são suspeitas do assassinato.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima sofria ameaças de suspeitos que queriam invadir e se apossar das casas no bairro, invadindo, ainda, outras áreas no local.

MEMBRO HAVIA REGISTRADO UM BOLETIM ANTES DE MORRER

No último sábado (13), a vítima havia registrado um BO relatando que quatro criminosos armados foram em sua residência ameaçá-lo. Eles afirmavam que Emerson estaria os denunciando e iriam matá-lo.

Já na segunda, os quatro criminosos foram à residência e ordenaram que a vítima fosse embora do imóvel, pois eles eram os donos do imóvel.

“A vítima tentou cessar a conversa, fechando a porta, entretanto, um dos homens, conhecido como “Baixinho”, passou a arma para um terceiro e este efetuou um disparo na cabeça de Emerson”, diz o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

FESTA DE ANIVERSÁRIO

No momento do crime, a família comemorava o aniversário de Emerson, que após chegar da igreja sentou no sofá de casa e foi morto por um tiro.

Os assassinos fugiram após a ação criminosa. A família afirma que a vítima não estava fazendo denúncias.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Comentários