SANTO DO DIA

Dia de Santa Rosa de Lima: é hoje (23)! Conheça a padroeira da América-Latina

Saiba tudo sobre a Santa Rosa de Lima, a padroeira e primeira santa da América-Latina.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 23/08/2022 às 8:06
Notícia
Reprodução.
Hoje é dia de Santa Rosa de Lima. - FOTO: Reprodução.

Todos os dias, a Igreja Católica consagra os dias do ano com um santo ou figura religiosa, que são símbolos de fé e devoção ao Senhor. Neste 23 de agosto, o dia de Santa Rosa de Lima é o momento para se comemorar a primeira santa da América-Latina

Dessa forma, confira a história da santa Rosa de Lima e orações dedicadas à divindade. 

DIA DE SANTA ROSA DE LIMA 

A história de Santa Rosa é repleta de devoção e fé à Deus. A jovem que se chamava Isabel Flores ficou conhecida como Rosa, uma jovem da nobreza espanhola, que após sofrer com a falência do pai, não hesitou em realizar trabalhos para sustentar sua casa. 

Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência”.

A Santa Rosa de Lima é um símbolo de bondade e devoção, com a vida dedicada à orações e caridade para com todos, especialmente índios e negros. A Rosa morreu com 31 anos, em 1617, e ficou reconhecida pela frase que exclamou antes de morrer: "Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco".

O nome Rosa foi totalmente assumido quando ingressou na Ordem Terceira Dominicana, foi canonizada pelo Papa Clemente X, em 1671, e a santa ficou conhecida como padroeira da América-Latina, Peru e Ilhas Filipinas.

ORAÇÕES PARA SANTA ROSA DE LIMA 

"Ó Santa Rosa de Lima, padroeira da América-Latina, que abençoa todos nós com tua santidade e carinho! Abençoai todos os que acreditam na palavra sagrada do Senhor e não nos deixe cair em tentações mundanas. Amém!

"Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!"

- Calendarr. 

"Por Cristo vivo e na Sua graça permaneço! Que no Dia de Santa Rosa de Lima, o Senhor me ajude a clarear meu caminho e que todas as dores sirvam de motriz para a minha vida de fé e santidade. Louvado seja Deus, todo poderoso! Ensinai-me a tua devoção, ó Santa Rosa de Lima! Amém"

 

Comentários