SANTO DO DIA

DIA DE SÃO BARTOLOMEU: descubra a história de um dos doze primeiros apóstolos de Jesus Cristo

Confira a história de São Bartolomeu, um dos discípulos de Jesus Cristo, que é massacrado pela intolerância religiosa.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 24/08/2022 às 8:38 | Atualizado em 24/08/2022 às 8:38
Notícia
Reprodução.
Entenda tudo sobre o Dia de São Bartolomeu, um dos primeiros apóstolos de Jesus Cristo. - FOTO: Reprodução.

Hoje é comemorado o Dia de São Bartolomeu, um dos apóstolos de Jesus Cristo, que foi marcado por uma morte brutal.

Dessa forma, para compreender sobre a história de São Bartolomeu, confira a origem e orações dedicadas ao santo do dia 24 de agosto

DIA DE SÃO BARTOLOMEU: descubra a história do apóstolo

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, é irmão de André, que também foi apóstolo de Jesus Cristo. O santo do dia é retratado como um verdadeiro cético das obras de Deus e começa a acompanhar o Evangelho pregado por Cristo em vida. 

Além disso, Bartolomeu foi capaz de ver Cristo ressuscitado e sua ascensão aos céus. 

O Dia de São Bartolomeu é comemorado com o intuito de lembrar a fé e aprendizado. O apóstolo morreu de forma brutal ao ser esfoliado vivo e decapitado no dia 24 de agosto, atualmente é reconhecido como o padroeiro dos padeiros, sapateiros, alfaiates, açougueiros e comerciantes em geral

Essa data também é marcada pela intolerância religiosa, uma vez que no dia 24 de agosto de 1572, em Paris, por ordem da realeza francesa, milhares de protestantes foram mortos pela maioria católica. Tal data ficou conhecida também como o Massacre da Noite de Bartolomeu

Reprodução.
Retratos do Massacre da Noite de Bartolomeu. - Reprodução.

De acordo com o Calendarr, esse dia também é visto em regiões nordestinas como o momento em que Lúcifer caminha na Terra para disseminar males.

ORAÇÕES DO DIA DE SÃO BARTOLOMEU 

"São Bartolomeu, rogai por nós! Ó padroeiro dos comerciantes, abençoai a minha vida e de todos que trabalham em busca de melhorar as condições de vida!"  

"São Bartolomeu, me inspire em imita-lo em todas as minhas ações. Ajude a alma desse pecador a se proteger das maldades que o rondam. Derrame graças divinas na minha vida para que, assim, eu sirva as ordens de Deus, pai todo poderoso. Louvado seja o Senhor, amém!"

"Deus, todo poderoso, que hoje o dia de São Bartolomeu seja repleto das Suas graças em minha vida! Que esse momento me ajude a trilhar os caminhos de glória e disseminar a palavra sagrada como Bartolomeu, padroeiro dos comerciantes, foi capaz de espalhar."

Comentários