LUTO NO GOSPEL

Cantor gospel Pedro Henrique morre aos 30 anos após passar mal durante apresentação

Pedro Henrique tinha se tornado pai de Zoe, sua primeira filha, há menos de dois meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 14/12/2023 às 8:41 | Atualizado em 14/12/2023 às 10:05
Notícia
X

Morreu o cantor gospel Pedro Henrique, 30 anos. O artista realizava uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia, na noite da última quarta-feira (13), quando sofreu um mal súbito.

O QUE ACONTECEU COM PEDRO HENRIQUE?

A morte do cantor foi confirmada pela gravadora Todah Music, à qual estava ligado o artista, nas redes sociais. A empresa não revelou a causa da morte.

Mas, segundo informações de pessoas próximas à família de Pedro Henrique, o cantor gospel teve um infarto fulminante.

PEDRO HENRIQUE, CANTOR GOSPEL: BIOGRAFIA

Desde a infância, Pedro Henrique demonstrou interesse pela música e fez sua estreia aos 3 anos de idade.

Em 2015, iniciou sua carreira profissional ao compartilhar vídeos de covers online, conquistando a atenção do público e de um produtor musical. Esse encontro resultou em seu primeiro trabalho na área.

Ao longo de três anos, o artista fez parte de uma banda e gravou o primeiro álbum, chamado Grande É o Senhor. A partir de 2019, Pedro Henrique seguiu em carreira solo.

O artista morava no Rio de Janeiro. Um de seus maiores sucessos foi Descendência, música que possui 24 milhões de visualizações no YouTube.

Pedro Henrique tinha se tornado pai de Zoe, sua primeira filha, há menos de dois meses.

Ainda não há informações disponíveis sobre os detalhes do velório e do sepultamento do cantor.

INFARTO FULMINANTE, O QUE É?

Vale ressaltar que o termo infarto fulminante dá uma ideia confusa e não costuma ser usado entre os cardiologistas.

Isso porque a expressão “infarto fulminante” transmite uma ideia errada de que a pessoa está realizando uma atividade qualquer e, repentinamente, morre, quando na verdade ele se refere ao infarto em que a pessoa, de fato, vai a óbito instantaneamente ou quando o paciente vai para o hospital e é atendido, mas os médicos não conseguirem reverter o quadro e a morte ocorre em até 24 horas após o evento.

Os especialistas explicam que a expressão, usada frequentemente por veículos ao noticiar o falecimento de celebridades, é pouco usada entre os profissionais.

Mas, em resumo, o infarto fulminante é uma condição que ocorre quando há obstruções de artérias que levam oxigênio e sangue para o coração.

Tags

Autor