É daqui para melhor: TV Jornal apresenta evolução da marca e nova campanha

Esse movimento faz parte de uma mudança de estado de espírito e uma transformação do olhar da empresa

ARTES/REPRODUÇÃO
A nova marca da TV Jornal mudou, mas manteve a essência - FOTO: ARTES/REPRODUÇÃO

Para frente, apontando para o futuro, ultrapassando barreiras e em uma melhoria constante. É assim que a evolução da marca da tv jornal foi desenvolvida e está sendo apresentada ao público. Mais do que uma nova campanha, esse movimento faz parte de uma mudança de estado de espírito, uma transformação do olhar da empresa. O mote “É daqui pra melhor” faz parte deste novo momento e anda lado a lado com o slogan “Pernambuco em primeiro lugar”, que é tão característico da emissora.

“O que a gente quer é ser daqui para melhor. E nesse momento, isso vira um modo de sentir, uma atitude. A gente quer fazer parte dessa transformação que o mundo está vivendo. Uma transformação que as pessoas também vivem nas suas próprias casas. Então, a gente vem com um tema 'É daqui para melhor' que vai estar presente em todos os nossos conteúdos, todos os nossos programas, comerciais… tudo o que a gente fizer. A nossa atitude é que hoje seja melhor do que ontem e amanhã seja melhor do que hoje.”, comenta Carlos Humberto, diretor de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

JAILTON JR./JC IMAGEM
O diretor de marketing do SJCC Carlos Humberto (à direita) apresenta a nova marca da tv jornal ao lado do publicitário Raphael Pinteiro - JAILTON JR./JC IMAGEM

A nova marca da tv jornal mudou, mas manteve a essência. As cores da bandeira de Pernambuco ficaram mais vivas e passou a “abraçar” mais o mundo. As letras dispostas em caixa baixa e de forma uniforme, com o mesmo tamanho, reforça o compromisso da tv jornal com a igualdade. As linhas apontando para o futuro remetem à letra “J” e ao botão de um Play, demonstrando toda a conectividade e multiplataforma que a emissora se transformou ao longo do tempo. Hoje, a TV Jornal é uma plataforma de comunicação.

“O nosso exercicio foi criar a sensação de que algo se atualizou sem abrir mão da essência. Usamos a mesma marca da TV e mudamos o ângulo para transformar em um símbolo. Ampliamos para mostrar que a tv jornal vai além dos círculos do mundo. E o conceito ‘É daqui para melhor’ é a representação de um estado de espírito necessário para um momento depois da gente ter vivido uma situação que toda humanidade se fragilizou. É um movimento de fora para dentro, de fazer com que o pernambucano se veja ainda mais na TV Jornal, e de dentro para fora, da TV se ver como potência de comunicação e, assim, ajudar ainda mais nas melhorias para a sociedade”, explica o publicitário Raphael Pinteiro, diretor de criação da Shifty, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt)

 

Como forma de reforçar essa evolução e mostrar que esse movimento está na essência do povo pernambucano, os telejornais Meio-Dia, exibido na tv jornal Recife, e o O Povo na TV, da tv jornal Caruaru, vão exibir histórias inspiradoras de superação e conquistas. Serão contadas histórias de pessoas que vivem o "É daqui para melhor" diariamente. E se você conhece alguém que tem uma vivência inspiradora, basta entrar em contato por meio do whatsapp: (81) 9 9168-0167, para o Grande Recife, e (81) 99409-1522, para o interior do Estado.

Assista vídeo da campanha

Mais Lidas