O Melhor Carnaval da História: Cinderela e casal de foliões recebem homenagens na TV Jornal

Vida e história de Cinderela e do casal Seu Aldo e Dona Neide foram celebradas em evento de lançamento do carnaval da emissora

JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Dona Neide, Cinderela e Seu Aldo, os três homenageados pela TV Jornal - FOTO: JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

O conceito do Carnaval da TV Jornal em 2023 foi apresentado nesta sexta-feira (20) para os colaboradores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No evento, foi apresentada a marca do Melhor Carnaval (da História), as ações da campanha, os bailes e blocos que serão transmitidos pela emissora e o clipe da campanha, que foi gravado nas ladeiras de Olinda com os apresentadores da TV Jornal e personalidades do carnaval, como Almir Rouche, que canta o jingle junto com Cinderela.

Por falar nela, Cinderela, personagem criada pelo ator, apresentador e diretor Jeison Wallace, foi homenageada pelos seus 30 anos e pela sua importância no Carnaval de Pernambuco e, sobretudo, da TV Jornal.

Ainda nos anos 1990, a empregada, que tem o bordão "Oxe, mainha" como sua marca registrada, invadiu as telinhas da TV Jornal com a sua trupe para cobrir o Carnaval de Pernambuco.

"É um prazer trabalhar nessa casa maravilhosa e receber essa homenagem. Eu mudei a minha vida com o Carnaval da TV Jornal. Comecei uma peça chamada “Cinderela, a história que sua mãe não contou”, em setembro de 1991, e já em fevereiro de 1992 fui convidada a fazer o Carnaval da TV Jornal, para cobrir as Virgens do Bairro Novo. Foi aí que pipoquei, o teatro começou a lotar e todo ano faço o carnaval daqui e agradeço demais”, disse a personagem.

JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Cinderela foi homenageada pelos seus 30 anos e pela sua importância no Carnaval de Pernambuco - JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

Casal homenageado

Além de Cinderela, o evento da TV Jornal, realizado no auditório do SJCC, no Recife, também celebrou a história do casal Seu Aldo e Dona Neide. Há 40 anos eles são figuras presentes nas festas de carnaval, no Recife.

Provando que não há limite de idade para brincar o carnaval, Aldo Morais Alfino, de 77 anos, e sua esposa Neide Maria da Silva Alfino, de 73 anos, são foliões pernambucanos que, a cada carnaval, têm uma nova inspiração para viver o melhor da festa, já que eles fazem questão de demonstrar, em suas fantasias, o amor que têm pelo período carnavalesco.

JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Seu Aldo e Dona Neide. Há 40 anos eles são figuras presentes nas festas de carnaval - JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

Seu Aldo e Dona Neide moram no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, e a vitalidade do casal chama a atenção dos vizinhos, por sempre fazerem questão de curtir os dias de folia. A alegria é o destaque dessa dupla, figuras conhecidas nos carnavais de rua e que encantam a todos por onde passam.

"É uma satisfação muito grande receber essa homenagem maravilhosa. Recife é a capital do frevo. Sempre participamos dos bares, restaurantes, onde tem eventos dançantes. Vamos brincar e curtir com vocês. Vamos vibrar o Recife e valorizar o seu carnaval porque é muita animação", disse Seu Aldo.

"Há mais de 40 anos que brincamos carnavais, temos várias fantasias, participamos de vários eventos no Recife Antigo, seja dançando na rua, nos encontros de blocos ou em vários festivais nacionais”, completou Dona Neide, que é artesã.

Onde assistir

Os foliões podem acompanhar na programação da TV Jornal e em todas as redes sociais uma vasta cobertura de todo o Carnaval. Das prévias às tradicionais festas nos dias de festejo carnavalesco, a TV Jornal estará em diversos pontos de Pernambuco.

Confira o clipe de carnaval da TV Jornal: