FUTEBOL DE VáRZEA

Futebol Feminino em crescimento no Recife Bom de Bola

Três equipes entraram na disputa só este ano, atualmente são 12 times participando do Bom de Bola

Futebol Feminino em crescimento no Recife Bom de Bola

Atualmente, são 12 times femininos que participam do Bom de Bola - Foto: Prefeitura do Recife

 

A Copa do Mundo de futebol feminino que foi disputada na França ajudou na visibilidade da categoria no Brasil. Televisionada por grandes meios de comunicação, cresceu ainda mais o interesse das mulheres pelo esporte. E esse interesse foi notado também no Recife Bom de Bola. Desde 2013, no maior campeonato de várzea do mundo, o futebol feminino foi ganhando equipes ao longo dos anos, este ano entraram três times na disputa, um exemplo foi o Lions Futebol Clube. Atualmente são 12 equipes participando do torneio.

O atual campeão do Recife Bom de Bola, na categoria feminino, é o Nova Geração. A final deste ano vai acontecer no dia 15 de dezembro, na Arena de Pernambuco. As atletas que se destacarem vão ser encaminhadas para os principais clubes de futebol do Estado.

Jogos

Neste final de semana vão ser realizados três jogos pelo futebol feminino do Recife Bom de Bola. Neste sábado, Estrelinha FC enfrenta o Geração/Garra, às 15h30, no campo de Floresta. Já no domingo, Escolinha de Futebol do Pacheco joga contra Associação Atlética XV de Jaú, às 15h, no campo do Pacheco e Borussia VP vai duelar com Jóias Raras, às 15h30, no campo do Parque da Macaxeira.  

Cobertura

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife e tem cobertura exclusiva do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições e tem 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.