CHUVA

Chuvas: Rios da Mata Sul estão em estado de atenção

Rio Sirinhaém, Rio Pirangi e Rio Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, estão em estado de atenção

Chuvas: Rios da Mata Sul estão em estado de atenção

Em todas as cidades, devido à quantidade de precipitação, deve ser considerada a possibilidade de extravasamentos de canais - Foto: Reprodução/Google Street View

com informações do JC Online

Diante do volume de chuva que caiu nas últimas 24 horas, um alerta foi emitido, neste domingo (21), para três rios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Conforme o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o nível do Rio Sirinhaém está acima da cota de alerta para Barra de Guabiraba. No momento, a tendência é de que o nível do rio suba. Ainda segundo a Apac, caso permaneça com esta tendência, o rio poderá atingir as áreas ribeirinhas da cidade.

No município São Benedito do Sul,  o nível do Rio Pirangi também está acima da cota de alerta e as áreas ribeirinhas do rio poderão ser atingidas caso o nível continue subindo. O mesmo aconteceu na cidade de Ribeirão, que registrou o nível do Rio Amaraji acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24h.

Extravasamentos

O alerta indica que, em todas as cidades, devido à quantidade de precipitação, deve ser considerada a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. A Apac e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informaram que permanecem em estado de atenção. Novos avisos devem ser emitido pelos órgãos caso ocorram modificações nas condições de tempo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.