Prefeitura

Mutirão negocia dívidas fiscais do Recife no Centro de Convenções

Ação é oportunidade para ficar em dia com o fisco municipal

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 03/11/2019 às 9:43
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Começa nesta segunda-feira (04), no Centro de Convenções de Pernambuco, o mutirão de negociação fiscal do Recife. A ação é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ficar em dia com o fisco municipal e entrar no ano novo sem pendências com o município.

O secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, explica quais débitos poderão ser negociados e destaca algumas condições especiais de negociação.

"O recifense vai poder negociar o seu IPTU em atraso, seu ISS, todos os débitos vencidos referentes até 31 de dezembro de 2018 podem ser objetos de negociação dentro dessas condições diferenciadas. Nós estamos oferecendo 90% de desconto no juros e na multa para pagamento à vista, podendo ser também em até 12 vezes, com desconto de 70%. Parcelas de 13 a 24 vezes, descontos de 50% na multa e nos juros. Descontos de 30% para parcelamentos entre 25 e 36 meses e desconto de 10% para parcelamentos de 37 a 48 meses. E ainda, para quem tiver muito apertado, pode parcelar de 49 a 96 meses sem desconto na multa e nos juros, mas com um prazo bem elástico."

Na ação, 60 servidores estarão disponíveis para o atendimento ao público. A estrutura funcionará no pavilhão de feiras do Centro de Convenções, nos portões E e F, inclusive aos sábados, e também no feriado da Proclamação da República no dia 15 de novembro, das 9h às 19h.

Ricardo Dantas fala do que é necessário para viabilizar a negociação com o município.

"Basta comparecer ao Centro de Convenções para que lá seja atendido, mas também para quem tiver facilidade de usar internet, vai estar disponível as mesmas condições no site da Prefeitura, no nosso portal de finanças, e o contribuinte pode fazer sozinho. Para aqueles que quiserem discutir e se esclarecer mais, estaremos esperando no Centro de Convenções a partir da segunda-feira."

Durante o evento, os contribuintes contarão com todas as facilidades disponíveis no programa de parcelamento incentivado da Prefeitura do Recife.