Inspiração

Menina do acidente de kart faz post de superação, em Porto de Galinhas

Postagens de Débora Dantas inspiram seguidores, que não param de aumentar no Instagram

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/11/2019 às 9:40
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A auxiliar de ensino infantil Débora Dantas, de 19 anos, que perdeu o couro cabeludo em um grave acidente de kart, no Recife, fez uma postagem sobre a superação das dificuldades da vida humana,naa Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife.

No post, feiro na noite desse sábado (16), Débora aparece vestida de biquíni, segurando uma canga, sentada na areia da praia. Também é possível ver cicatrizes pelo longo corpo, que são consequência dos sucessivos procedimentos cirúrgicos pelos quais a jovem teve que passar.

“Não há maior escuridão do que a que criamos em nossa mente. Acredito que o maior desafio da vida não seja as dificuldades em si, mas como você resolve elas, pois mesmo que seja um simples piscar de olhos se você disser a si mesmo que não consegue, realmente não irá, entretanto se olhar ao espelho e disser que é forte e que tudo dará certo, assim será”, disse Débora.

>> 'Seja você mesmo, seja feliz', diz menina do acidente de kart nas redes

>> Débora Dantas publica foto em que mostra as cicatrizes do acidente em kart

Outras postagens

Desde que sofreu o acidente, Débora usa as redes sociais para demonstrar resiliência e força de vontade, além de inspirar seus seguidores, que não param de aumentar em quantidade. Até a noite desse sábado (16), já somavam mais de 144 mil. Grande parte deles curte e comenta as postagens da garota.

Uma delas foi sobre estar careca. No texto, Débora demonstra apoio às pessoas que sofrem com perda de cabelo, para ajudá-las a enfrentar as dificuldades impostas pelo mundo e pela própria mente. "Milhares de mulheres e homens sofrem com a perda dos cabelos diariamente no mundo inteiro, muitas vezes evitam espelhos, se machucam com palavras duras de mais consigo, eu vejo isso todos os dias, as pessoas falam comigo sobre isso e veem somente o sofrimento onde eu vejo tanta esperança, acredite meus amigos que sofrem com isso, você não é imperfeito, você é um sobrevivente, forte como um diamante, eu sou fã de vocês assim como sou uma de vocês."

>> Débora Dantas, menina que sofreu acidente de kart, posta foto careca

>> Vítima de acidente em kart posta foto de peruca e ao lado dos gatos

Volta ao Recife

Débora voltou ao Recife na madrugada de 29 de outubro, após passar dois meses em Ribeirão Preto, São Paulo, onde foi submetida a diversos procedimentos médicos. Ela foi recebida por familiares e pessoas que, mesmo sem proximidade, acompanharam seu processo de recuperação e quiseram demonstrar apoio.

Sempre sorridente, a jovem costuma fazer muitas publicações em seu perfil no Instagram. Em um dos posts, no dia 1º de novembro, ela aparece usando uma peruca loira e ao lado dos seus três gatos. Na postagem, a jovem agradece aos pets, e afirma: "poder acariciar vocês e ver de perto suas doces brincadeiras novamente é gratificante".

>> De volta ao Recife, vítima de acidente em kart se emociona: ''amo demais esse lugar''

Relembre o caso

O acidente que escalpelou Débora, no dia 11 de agosto de 2019, ocorreu na pista de kart Adrenalina, que funcionava há um mês no supermercado Walmart de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O local foi interditado e não retomou as atividades.

Débora e o companheiro pagaram R$ 50, cada, por 22 voltas. A tragédia aconteceu quando ela estava na segunda volta. De acordo com relatos ao Procon, funcionários teriam ficado desesperados na hora e não teriam prestado socorro à vítima. Após 30 minutos de espera por atendimento, ela foi levada pelo namorado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

O empresário Wanderlei Dreyer, pai do dono do Adrenalina classificou o episódio como “fatalidade”. “Foi um acidente. É o primeiro caso desde que atuamos na área, há 20 anos”, alegou. A família disse ainda que já planejava fechar o empreendimento, porque não estaria dando o lucro esperado.

No Recife, Débora passou por cirurgia para reimplantação do tecido do couro cabelo. No entanto, o corpo da jovem rejeitou e ela precisou ser transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Na unidade de saúde, ela passou por diversos procedimentos.

A jovem recebeu alta médica no dia 12 de outubro, mas voltará à Ribeirão Preto. A etapa de recuperação estética do tratamento está prevista para o mês de janeiro de 2020. No dia 30 de outubro deste ano, de volta ao Recife, Débora prestou depoimento à polícia sobre o acidente.

>> Kart: Débora Dantas e namorado prestam depoimento pela primeira vez