Tragédia

Nove pessoas morrem pisoteadas em baile funk em São Paulo, diz polícia

De acordo com a polícia, outras sete pessoas ficaram feridas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/12/2019 às 14:36
Simon Plestenjak/UOL
FOTO: Simon Plestenjak/UOL

Nove pessoas morreram pisoteadas, na madrugada deste domingo (01), em um baile funk na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. As informações foram confirmadas pela polícia, em contato com o portal Uol. Ainda de acordo com a polícia, outras sete pessoas ficaram feridas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Segundo o delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, também em entrevista ao Uol, os suspeitos de atirar correram para dentro do baile na tentativa de fugir da polícia, e "aparentemente" não houve "nenhum excesso" da corporação. O delegado afirmou ainda que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na pena que pode ter sido causada por uma bala — não se sabe ainda se por arma de fogo, ou por bala de borracha.

O prefeito de São Paulo, João Dória, lamentou o acontecimento em uma publicação no Twitter e informou que vai haver uma investigação rigorosa sobre o caso.

 

Boletim

O boletim diz que haviam cerca de 5.000 pessoas no baile funk e a dispersão ocorreu depois que duas pessoas atiraram contra policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). As equipes da Força Tática chamadas para dar apoio teriam sido recebidas com garrafadas e pedradas.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

Homem é encontrado morto com golpes de facas e tiros no Cabo de Santo Agostinho

Homem é suspeito de estuprar a irmã de 12 anos no Recife

Vídeo mostra fuga de internos da Funase do Cabo de santo Agostinho

Homem é preso suspeito de estuprar as três filhas em Araripina