Mobilidade

Secretário de Trânsito de Olinda pede que folião evite ir de carro

Trânsito na entrada e saída da cidade tente a complicar nos dias de Carnaval

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 24/02/2020 às 17:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um dos grandes desafios do Carnaval de Olinda esse ano está sendo a mobilidade seja para moradores ou para quem vai brincar, esse período pede um certo exercício de paciência para quem quer entrar ou sair da cidade. Em entrevista à Rádio Jornal na tarde desta segunda-feira (24, o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, explica os problemas.

“Na verdade, pelo número de pessoas que vêm brincar o Carnaval na cidade de Olinda, tem que ser dessa forma, não tem como colocar todos esses veículos dentro de uma cidade e ter uma mobilidade tranquila. Apesar que a PE-15 não compete à cidade de Olinda, ali é o BPRv. O que a gente administra propriamente é o nosso município. Nós nesse momento, temos a condição de administrar a nossa cidade. Quando os carros lotam a PE-15 a gente tem permitido entrar na cidade, qualquer tipo de veículo, a gente não tem nem controle nenhum, para facilitar um pouco o trânsito.”

O secretário também falou das alternativas de transporte para chegar à Cidade Alta. “O que a gente recomenda hoje: se você quer vir brincar no Carnaval de Olinda, venha de ônibus, de táxi, pegue um aplicativo, ou utilize os principais estacionamentos que ficam fora da cidade. O estacionamento legal, que fica no Centro de Convenções, ou o do Shopping Patteo, e a novidade este ano é o Shopping Camará, gente de Camaragibe querendo participar do Carnaval de Olinda.”