ORAÇÃO

Papa Francisco pede orações para cuidadores de pessoas com deficiência

O pontífice fez o apelo em missa celebrada em sua residência no Vaticano

Papa Francisco pede orações para cuidadores de pessoas com deficiência

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o papa pediu orações para os cuidadores de pessoas com deficiência - Foto: Reuters/Yara Nardi/Direitos reservados

Agência Brasil

O papa Francisco destacou neste sábado (18) o "difícil trabalho" daqueles que cuidam das pessoas com deficiência durante a pandemia do novo coronavírus e pediu orações pelos que "estão sempre a serviço" delas.

"Ontem recebi carta de uma religiosa que trabalha como tradutora da língua de sinais para surdos e mudos, e ela me falou sobre o difícil trabalho que profissionais de saúde, enfermeiros e médicos têm com pacientes portadores de deficiência que foram infectados pela covid-19 ", disse o pontífice durante a missa que celebrou em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano.

"Rezemos por eles que estão sempre a serviço dessas diversas pessoas que não têm as habilidades que temos", acrescentou o papa Francisco.

Neste domingo (19), o papa deixará o Vaticano pela primeira vez desde 15 de março, para celebrar a missa do chamado Domingo da Divina Misericórdia na Igreja Romana de Santo Spirito, na Sassia. A última vez que Francisco deixou o Vaticano, onde está em quarentena pelo coronavírus, foi para rezar pelo fim da pandemia em duas igrejas em Roma.

 

Redes sociais

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.