CRIME

Sede de associação espírita em Rio Doce é furtada e depredada

Lar Transitório de Christi foi arrombado na noite de sexta-feira (11) em Olinda

Sede de associação espírita em Rio Doce é furtada e depredada

O crime aconteceu nesta sexta-feira (10) no bairro de Rio Doce, em Olinda - Foto: Reprodução/Internet

A sede da Associação Espírita Lar Transitório de Christi, que atua na 4ª etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda, foi invadida, furtada e depredada na noite dessa sexta-feira (10). Os invasores levaram botijão de água, de gás, ferramentas e panelas que estavam no local. Além disso, os criminosos arrombaram cadeados, deixaram grades empenadas e destruíram móveis e portas. 

O lar, que é um templo religioso onde se propaga a doutrina Espírita, atende atualmente cerca de 600 crianças, adolescentes e suas famílias em regime de creche, escola e atendimentos socioassistenciais.

De acordo com a direção, o prejuízo foi avaliado entre R$ 2.500 a R$ 3.000. O arrombamento foi notificado através da segurança eletrônica do local. A Polícia Militar foi acionada, porém, a chegada da viatura demorou 2h. Após a longa espera, a equipe enviada não entrou na instituição, informando que só poderiam agir caso o “meliante ainda estivesse dentro do espaço”.

Com isso, a equipe da polícia aconselhou os responsáveis pelo lar à registrar um boletim de ocorrência eletrônico, que só foi realizado na manhã deste sábado (11), como relatou Patrícia Brito, integrante da coordenação do Lar Transitório de Christi.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.