Crime

Sede de associação espírita em Rio Doce é furtada e depredada

Lar Transitório de Christi foi arrombado na noite de sexta-feira (11) em Olinda

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/07/2020 às 16:50
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A sede da Associação Espírita Lar Transitório de Christi, que atua na 4ª etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda, foi invadida, furtada e depredada na noite dessa sexta-feira (10). Os invasores levaram botijão de água, de gás, ferramentas e panelas que estavam no local. Além disso, os criminosos arrombaram cadeados, deixaram grades empenadas e destruíram móveis e portas.

O lar, que é um templo religioso onde se propaga a doutrina Espírita, atende atualmente cerca de 600 crianças, adolescentes e suas famílias em regime de creche, escola e atendimentos socioassistenciais.

De acordo com a direção, o prejuízo foi avaliado entre R$ 2.500 a R$ 3.000. O arrombamento foi notificado através da segurança eletrônica do local. A Polícia Militar foi acionada, porém, a chegada da viatura demorou 2h. Após a longa espera, a equipe enviada não entrou na instituição, informando que só poderiam agir caso o “meliante ainda estivesse dentro do espaço”.

Com isso, a equipe da polícia aconselhou os responsáveis pelo lar à registrar um boletim de ocorrência eletrônico, que só foi realizado na manhã deste sábado (11), como relatou Patrícia Brito, integrante da coordenação do Lar Transitório de Christi.