Crime

Agência da Caixa de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco, é alvo de explosão

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (9)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/08/2020 às 9:18
Day Santos/Jc Imagem
FOTO: Day Santos/Jc Imagem

Bandidos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco, na madrugada deste domingo (9). A agência fica localizada na Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade.

Policiais militares do 2º Batalhão da PM isolaram a área. A agência está completamente destruída. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, após ser informada sobre a explosão na Caixa Econômica Federal de Paudalho, as equipes seguiram até o local, que ainda estava com fumaça da investida.

A Polícia Federal vai investigar a ação criminosa. Ainda não se sabe se os bandidos explodiram apenas a área dos caixas eletrônicos ou se conseguiram chegar ao cofre da agência.

Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, pelo menos três pessoas participaram da ação.

“Eles entraram aqui por volta de meia-noite e meia, quebraram a porta com barras de ferro, depois foram até dois terminais eletrônicos, colocaram dois artefatos explosivos, causando uma explosão de grande proporção. Só conseguiram destruir um terminal eletrônico. A cortina de fumaça, que é um dispositivo de segurança do banco que foi acionado, e eles não conseguiram, nós acreditamos, vamos verificar ainda, levar o dinheiro que tinha nesse terminal eletrônico. Daqui para frente, compete à Polícia Federal, que está analisando a cena do local do crime, e iniciando a investigação para identificar esses bandidos.”

Ouça a reportagem de Cinthia Ferreira: