FERIADãO

Domingo de praias lotadas em Boa Viagem e Porto de Galinhas com aglomerações e pouco uso de máscara

Algumas pessoas respeitaram os protocolos contra o coronavírus e outras não seguiram as regras

Domingo de praias lotadas em Boa Viagem e Porto de Galinhas com aglomerações e pouco uso de máscara

Muito gente foi curtir Porto de Galinhas no Feriadão - Foto: Bobby Fabisak/JC

A movimentação nas praias de Boa Viagem e Porto de Galinhas, neste domingo (06), no primeiro fim de semana após a liberação dos barraqueiros na faixa de área, foi marcada por várias aglomerações e com muitas pessoas sem o uso da máscara para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, houve também quem cumprisse as norma de segurança. Já os barraqueiros se mostravam dispostos para cumprir o protocolo de higienização contra a covid-19.

Distanciamento e uso da máscara

Com retomada dos barraqueiros na faixa de areia, tendo em vista que o banho de mar já estava liberado, as regras para evitar aglomerações foram criadas. O ‘novo normal’ passa pelo uso obrigatório das máscaras e a distanciamento. 

‘’Vai ter uma separação entre os guarda-sóis de grupos diferentes, tendo que ficar pelo menos 4 metros de distância entre os grupos, sendo um guarda-sol por grupo e quatro cadeiras. Vai ter a obrigatoriedade da máscara também. O barraqueiro não pode atender quem estiver sem máscara. As pessoas podem tirar (a máscara) quando for se alimentar, beber ou tomar banho no mar’’, afirmou.

Fiscalização nas praias

De acordo com a secretária, o Governo de Pernambuco criou um protocolo geral e afirmou que cada prefeitura fica responsável pelas fiscalizações nas praias. ‘’Vão ter algumas regras novas. É importante a gente deixar claro que cada prefeitura vai ter liberdade para restringir um pouco mais os protocolos que estão postos. O Estado (governo) fez um protocolo com diretrizes gerais em relação ao distanciamento e higienização’’, pontuou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.