ELEIçõES

Garanhuns elege Sivaldo Albino (PSB) como novo prefeito da cidade

O resultado das eleições municipais foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)

Garanhuns elege Sivaldo Albino (PSB) como novo prefeito da cidade

Sivaldo Albino (PSB) - Foto: Reprodução/TV Jornal

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, elegeu Sivaldo Albino (PSB). No primeiro turno das Eleições Municipais 2020, ocorrido na manhã e tarde deste domingo (15), com 90.841 pessoas aptas a votar, o socialista obteve 34,39% dos total de votos válidos e irá comandar a cidade a partir de 1º de janeiro de 2021.

Ele derrotou nas urnas os demais candidatos Silvino Duarte (PTB), Zaqueu Naum (Progressistas), João Lins (DEM), Paulo Camelo (PCB) e Ronaldo Todinho (Pros).

Sivaldo encabeçou a coligação "Frente Popular de Garanhuns", com os partidos PSB, PT, PSD, PDT, Avante e PCdoB. O socialista terá como vice Pedro Veloso, do PT.

Currículo

Sivaldo Albino é o mais novo prefeito de Garanhuns. Ele tem 48 anos, nascido em Garanhuns e é filho do ex-vereador Severino Albino da Silva. Já foi vereador, onde foi eleito por duas vezes como presidente da Câmara, bem como atualmente é deputado estadual.

A transmissão das eleições municipais, neste domingo (15), está com cobertura completa dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). TV e Rádio Jornal, NE10 e Jornal do Commercio integrados no principal evento da democracia brasileira. 

Desafio pós-pandemia

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para a capital pernambucana, diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.