Eleições 2020

Bruno Covas (PSDB) é reeleito para prefeitura de São Paulo

Atual prefeito da capital paulista derrotou o candidato Guilherme Boulos (PSOL)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2020 às 19:13 | Atualizado em 23/02/2023 às 8:55
ABr
FOTO: ABr

Com informações da Agência Brasil

São Paulo – O candidato Bruno Covas (PSDB) venceu a eleição para prefeito da capital paulista com 59,45% dos votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) ficou em segundo lugar, com 40,55% dos votos válidos.

Bruno Covas, candidato da coligação Todos por São Paulo (PP / MDB / Podemos / PSC / PL / Cidadania / DEM / PTC / PV / PSDB / PROS) tem 40 anos e ensino superior completo.

Ele declarou R$ 104,9 mil em bens.

Já o candidato derrotado, Guilherme Boulos, da coligação Pra Virar o Jogo (PCB / PSOL / UP) é professor de ensino superior e tem 38 anos. Ele declarou R$15,9 mil em bens.

Perfil de Bruno Covas (PSDB) 

Bruno Covas Lopes tem 40 anos, é advogado e economista. É Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o atual prefeito da cidade de São Paulo.

Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal.

>> Sarto vence a disputa pela prefeitura de Fortaleza

Em 2015, foi sub relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal.

Em outubro de 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Doria, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018 em razão da renúncia de Doria, que se tornou governador do estado de São Paulo.

É neto de Mário Covas, ex-governador paulista.