ELEIçõES 2020

Bruno Covas (PSDB) é reeleito para prefeitura de São Paulo

Atual prefeito da capital paulista derrotou o candidato Guilherme Boulos (PSOL)

Bruno Covas (PSDB) é reeleito para prefeitura de São Paulo

Bruno Covas foi eleito prefeito de São Paulo - Foto: ABr

Agência Brasil

São Paulo – O candidato Bruno Covas (PSDB) venceu a eleição para prefeito da capital paulista com 59,45% dos votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) ficou em segundo lugar, com 40,55% dos votos válidos. 

Bruno Covas, candidato da coligação Todos por São Paulo (PP / MDB / Podemos / PSC / PL / Cidadania / DEM / PTC / PV / PSDB / PROS)  tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 104,9 mil em bens. Já o candidato derrotado, Guilherme Boulos, da coligação Pra Virar o Jogo (PCB / PSOL / UP) é professor de ensino superior e tem 38 anos. Ele declarou R$15,9 mil em bens.

Perfil

Bruno Covas Lopes tem 40 anos, é advogado e economista. É Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o atual prefeito da cidade de São Paulo.

Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2015, foi sub relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal. Em outubro de 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Doria, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018 em razão da renúncia de Doria, que se tornou governador do estado de São Paulo.

É neto de Mário Covas, ex-governador paulista.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.