COVID-19

Ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca morre aos 80 anos

Cadoca estava internado há mais de um mês após contrair a Covid-19

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2020 às 11:37 | Atualizado em 23/05/2023 às 10:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Com informações de Equipe NE10 Interior

Morreu, neste domingo (13), aos 80 anos, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca.

Ele estava internado há mais de um mês em um hospital do Recife, após contrair a Covid-19.

>> Corpo de ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca é cremado

Morre Carlos Eduardo Cadoca, Ex-deputado federal de Pernambuco, aos 80 anos

A morte do ex-deputado Cadoca foi confirmada por sua esposa Berenice, em uma rede social.

“Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações”, disse ela.

Cadoca foi deputado entre 1999 e 2018.

Confira publicação da exposa de Cadoca sobre o falecimento do ex-deputado:)

Repercussão e luto sobre a morte de Cadoca

Após a divulgação da morte de Cadoca, alguns políticos manifestaram o pesar pela perda do político pernambucano nas redes sociais.

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, emitiu uma nota de pesar: "Vereador, deputado estadual e deputado federal, Cadoca iniciou a sua vida política no movimento estudantil nos anos 1960".

"Além da atividade parlamentar, ele se destacou como Secretário nas gestões de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. Expresso aqui meu pesar à sua esposa Berenice, aos filhos e a todos os parentes e amigos".

Já Geraldo Julio, prefeito do Recife, enviou o seguinte comunicado à imprensa:

"Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca. Numa história de vida marcada pela defesa da democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife."

"E também pelo empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo".

Ele finalizou com: "O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade. Quero mandar um abraço carinhoso para a nossa companheira Berenice, seus filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor."

>> Pernambuco chega a 20.102 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

O senador Jarbas Vasconcelos também se pronunciou através das redes sociais sobre a perda de Cadoca:

"Cadoca deixa um legado de amizades fraternas e uma marca de político e gestor sério e virtuoso. Caminhamos juntos por mais 40 anos. Mais do que parceiro de trabalho na vida pública, ele foi um grande e leal amigo. Um amigo como poucos.

Ele finalizou a triste nota com: "Construímos muitas coisas juntos. Vivenciamos e superamos também juntos muitos desafios. Acompanhei de perto sua caminhada, assim como ele a minha. E tudo isso foi um grande privilégio para mim".

O deputado federal Augusto Coutinho foi outro que lamentou publicamente: "Nossa política perdeu um grande nome e eu um grande amigo".

Outros políticos como Roberto Freire, Carlos Veras, Bruno Araújo, Augusto Carreras, Luciano Siqueira, Daniel Coelho, Anderson Ferreira, Eduardo da Fonte, Professor Lupércio e Wanderson Florêncio também lamentaram publicamente a perda de Cadoca.