SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios ainda tem cartas para adoção; veja como participar

A campanha Papai Noel dos Correios está nos últimos dias.

Papai Noel dos Correios ainda tem cartas para adoção; veja como participar

As empresas também podem exercer uma função muito nobre nessa campanha e se tornarem "madrinhas corporativas" - Foto: Divulgação/Correios

Governo Federal

Crianças de todo o Brasil escreveram mais de 70 mil cartas com pedidos ao bom velhinho, neste ano. No entanto, cerca de 29 mil pedidos ainda esperam um padrinho ou madrinha. E ainda dá tempo de participar.

>> Papai Noel dos Correios será digital; veja como enviar e adotar carta

 

Prazo

A campanha Papai Noel dos Correios está nos últimos dias. Cada Estado tem um prazo final, mas a maioria, vai até o dia 18 de dezembro. As pessoas que quiserem fazer o Natal de meninos e meninas mais feliz podem acessar o Blog do Noel, adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma ou mais crianças.

 

>> Entra Apulso: Brechó solidário no Shopping Recife tem roupas seminovas

>> Live solidária homenageia aniversário de Luiz Gonzaga; veja como doar

>> Espaço Aria inaugura loja de produtos feitos por artesãos em Jaboatão

>> RioMar Online promove campanha 'Natal Solidário' em parceria com o Instituto JCPM; veja como ajudar

 

Doação em equipe

As empresas também podem exercer uma função muito nobre nessa campanha e se tornarem "madrinhas corporativas". Nesse caso, é preciso preencher um formulário e adotar ao menos 80 cartas. Depois disso, os Correios entrarão em contato para esclarecer os procedimentos.

Em 2019, 27 mil pedidos foram atendidos. Em 2020, assim como no ano passado, a maioria dos presentes mais desejados são bicicletas, carrinhos, bonecas e material escolar. Em tempos de distanciamento social, porém, com a necessidade de se conectar à internet para ter aulas em casa, muitos estudantes pediram computadores, tablets e celulares.

>> Prazo final da campanha em cada Estado

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.