COMEMORAÇÃO

Recife inicia celebrações do Ciclo Natalino neste sábado (19)

Até domingo (20), a Prefeitura do Recife promove 23 apresentações virtuais e volantes de pastoris, boi bumbá e bandinhas natalinas

Recife inicia celebrações do Ciclo Natalino neste sábado (19)

O Ciclo Natalino se estende até a Queima da Lapinha, no próximo dia 6 de janeiro - Foto: Acervo PCR

 

Com base na nova realidade gerada pela pandemia da covid-19, o ciclo natalino do Recife tem início neste final de semana. Neste sábado (19) e no domingo (20), as tradicionais freviocas vão receber grupos de pastoril. Os veículos adaptados para transportar músicos irão circular por todas as seis regiões político administrativas da cidade.

O ponto de partida será no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul, a partir das 16h com o pastoril da Tia Mariza. Já às 18h, o pastoril Estrela de Belém será a atração da frevioca que vai passar por vários bairros da periferia.

Às 17h tem início a apresentação de pastoris no canal oficial da Prefeitura do Recife no Youtube. O encontro dos grupos culturais será no Teatro do Parque, na Boa Vista. Neste sábado, as atrações são a Bandinha Natalina Som Brasil, Guerreiros do Deveras e Pastoril Estrela Brilhante. Além do Guerreiro do Balé Popular do Recife, Boi Bumbá – Matulão da Dança e Encontro dos Velhos. Neste domingo (20), no mesmo horário, tem outra live com outros cinco grupos.

Decoração

Neste domingo (20), será inaugurada a decoração natalina da Avenida Rio Branco e do Cais da Alfândega, no bairro do Recife com o tema Natal da Solidariedade. A árvore de Natal terá estrutura metálica com quatro faces unidas por esferas luminosas. Em cada uma delas, a imagem de um Jesus Cristo ajoelhado, com as mãos em prece, será projetada para fora da estrutura. Tubos de snow led vão adornar a árvore para dar o efeito de chuva de luzes caindo no céu.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.