FEMINICÍDIO

Assassino de juíza tem PRISÃO em flagrante convertida para PREVENTIVA

A juíza Viviane Arronenzi foi morta pelo ex-marido na presença das três filhas no Rio de Janeiro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/12/2020 às 12:43 | Atualizado em 01/03/2023 às 9:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Com informações da Agência Brasil

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do engenheiro Paulo José Arronenzi, de 52 anos, acusado do assassinato da ex-mulher, a juíza Viviane Arronenzi, na quinta-feira (24), na presença das três filhas do casal.

A audiência de custódia terminou às 15h07 desta sexta-feira (25). A decisão é da juíza Monique Brandão.

O ex-marido da juíza foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, que fica na Zona Norte do Rio. Depois de uma triagem, o réu será encaminhado a um presídio do Estado, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Defensoria lamenta morte de juíza no Rio de Janeiro

Em nota, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro também manifestou pesar pela morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi.

"Infelizmente, é mais um caso de violência contra a mulher, uma chaga social que atinge todas as esferas da nossa sociedade, sem escolher origem, classe ou posição social. Nós, da Defensoria, nos unimos à dor dos entes queridos que agora choram esta perda irreparável.

Lamentamos profundamente que notícias de feminicídio sejam pauta frequente no Brasil, mesmo em dias que deveriam ser apenas de celebração à vida."

A nota acrescenta que a Defensoria Pública está à disposição de todas as mulheres que se sentem ameaçadas. "Ao Judiciário fluminense, fica o registro de toda nossa solidariedade pela perda da magistrada que tão bem honrou a função que exercia. Perde o Judiciário; perde a sociedade; perde, sobretudo, a família", conclui o texto.

Especial Uma Por Uma sobre feminicídio em Pernambuco

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco.

>> Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio

O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados.

Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.