ANO NOVO

"É hora de acabar com os preconceitos de todo o tipo", diz João Carlos Paes Mendonça sobre 2021

Na conversa com o apresentador Geraldo Freire, Paes Mendonça falou sobre a expectativa para o ano que está por vir

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 31/12/2020 às 19:25
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, concedeu entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (31) e falou sobre a expectativa para 2021. Na conversa com o apresentador Geraldo Freire, João Carlos tratou sobre temas como a quarentena, as dificuldades atravessadas em 2020, a provável chegada da vacina do novo coronavírus e os objetivos para o próximo ano.

>>>João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife pós-pandemia e eleições na Rádio Jornal

>>>João Carlos Paes Mendonça manda mensagem no aniversário de 60 anos da TV Jornal

Ouça a entrevista completa

Recado para 2021

Para o próximo ano, o empresário fez um apelo. "É hora de se acabar com os preconceitos raciais, de gênero, religioso e de todo tipo. Que Deus ajude a todos nós, nos dê saúde, paz, tranquilidade para continuarmos com todo trabalho pois esse país merece. Recife, Pernambuco e todo o Brasil passam por um momento difícil mas fé em Deus e vamos em frente pois, se Deus quiser, nós chegaremos lá", disse Paes Mendonça.

>> Projeto de apoio às startups é lançado pela NE Capital e Grupo Ser Educacional

>> Conectado no Enem: Instituto JCPM e Rádio Jornal estreiam programa voltado para estudantes neste sábado (3)

>> Doações do Instituto JCPM e Fundação Pedro Paes Mendonça ajudam comunidades carentes no Nordeste

60 anos da TV Jornal

Há exatamente 60 anos, entrava no ar a TV Jornal. Uma emissora genuinamente pernambucana que ao longo dos anos se adaptou às novas tecnologias, buscando sempre informar com qualidade seus telespectadores. Em comemoração pelas seis décadas da emissora, o presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, João Carlos Paes Mendonça, enviou uma mensagem destacando o pioneirismo da emissora.

Confira a mensagem na íntegra:

"Os primeiros dias da TV Jornal foram marcados pela inovação no entretenimento, com equipamentos modernos, programas ao vivo e que eram realizados em um auditório próprio, de forma pioneira no país. Na década de 80, a TV passou a viver grandes dificuldades. Os equipamentos de ponta tornaram-se obsoletos pela falta de investimentos. A emissora, que já fazia parte de um Sistema de Comunicação, assim como a rádio e o jornal, perdia potência pela falta de recursos. No final dos anos 80, ao adquirirmos os veículos, passamos a investir e dotar a televisão de infraestrutura moderna novamente e a apostar na sua relevância para o jornalismo pernambucano. Hoje, é uma das emissoras de maior alcance no estado, com acompanhamento de problemas das cidades, sempre em defesa da sociedade. Programas jornalísticos pautados por notícias mais relevantes e pelo interesse da coletividade são e continuarão sendo o norte da TV Jornal. Isso sem deixar de lado espaços para o entretenimento com características regionais, diferenciando-se das demais. A TV Jornal fez história e continuará sua missão de estar ao lado dos pernambucanos".