SOLIDARIEDADE

Genival Lacerda segue em estado grave e precisa de doação de sangue; saiba como ajudar

Com estoques baixos em banco de sangue, assessoria do artista iniciou campanha de doação de sangue para Genival Lacerda

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 06/01/2021 às 17:30 | Atualizado em 15/06/2023 às 12:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor e compositor Genival Lacerda continua internado, em estado grave, em um hospital particular do Recife após o diagnóstico positivo para covid-19 em novembro.

A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que também convocou uma campanha de doação de sangue para Genival, no Banco de Sangue Hemato, cujos estoques estão baixos.

"Com base nessa informação, resolvemos, a assessoria do Genival Lacerda, com a anuência de seu filho/responsável pelo paciente, o sr. @cantorjoaolacerda, iniciarmos uma campanha para doação de sangue em nome do artista Genival Lacerda", diz um trecho da nota.

Doação de sangue

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos país). Caso tenha mais de 60 anos, é necessário ter doado há menos de um ano.

Também é preciso estar em boas condições de saúde, pesar ao menos 50 kg e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

O doador também deve apresentar documento oficial com foto (RG, CNH etc.) e cumprir com os seguintes requisitos:

  • aguardar 3 horas após o almoço ou consumo de alimentos gordurosos;
  • não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade;
  • não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses;
  • não ter passado por endoscopia ou processo endoscópico nos últimos 6 meses;
  • não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 15 dias.

Caso tenha se recuperado recentemente da covid-19, também é necessário aguardar 30 dias após a recuperação total para realizar a doação.

Horário e endereço

Hemato Banco de Sangue, Rua Dom Bosco 723 - Boa Vista , Recife - PE. Telefone: (81) 3972-4050 ou (81) 98107-0076. Segunda a sexta, das 07h às 18h. Nos sábados, das 08h às 18h, e nos domingos, das 08h às 12h.

Nota da Assessoria do cantor Genival Lacerda na íntegra

"Informamos que no dia 01.01.2021, o paciente Genival Lacerda recebeu uma bolsa de sangue do Banco de Sangue Hemato, com endereço na Rua Dom Bosco, 723, Boa Vista (@bancodesanguerecife)! A assessoria do Cantor @genivallacerda foi informada pelo citado Banco de Sangue, que o estoque está baixo, então, com base nessa informação, resolvemos, a assessoria do Genival Lacerda, com a anuência de seu filho/responsável pelo paciente, o sr. @cantorjoaolacerda, iniciarmos uma campanha para doação de sangue em nome do artista Genival Lacerda, que esse ato possa ajudar todos os pacientes que necessitam de sangue e são abastecidos pelo GSM - Banco de Sangue Hemato."