Grande Recife

Falta de água no Grande Recife repercute nas redes sociais; veja comentários

Nas redes sociais da Rádio Jornal e da TV Jornal, vários seguidores comentaram em publicações sobre o assunto, descontentes com a falta de água.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/01/2021 às 8:46 | Atualizado em 02/05/2023 às 9:37
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A suspensão do abastecimento de água em vários bairros da Região Metropolitana do Recife já vem repercutindo nas redes sociais.

Nas páginas do Facebook da TV Jornal e da Rádio Jornal, vários seguidores descontentes com a falta de água comentaram em publicações relacionadas ao assunto. Pelo Twitter, usuários abordam o desabastecimento com humor.

Reclamações no Facebook

No Facebook da Rádio Jornal, a seguidora Ana Paula Ferreira disse: "Em Rio Doce [Olinda], já está faltando faz tempo. Agora, deixe de pagar a conta que a gente passa vergonha no corte".

As reclamações partem, também, da comunidade Roda de Fogo, no Recife. "Diz que vai faltar terça-feira, [mas] aqui na Roda de Fogo já faz 20 dias que não tem água isso é um absurdo", escreveu Cleonice dos Santos. "Eu quero é novidade. A água falta, mas a conta não", declarou Eliabe Santos.

"Na Imbiribeira já está faltando desde o Natal, e ninguém diz o porquê… A Compesa só passa os protocolos e continua a mesma coisa. Fazem tantos consertos pra melhorar o abastecimento e ninguém vê nada, só a conta", escreveu Jane Ferreira.

Eliane Maria deixou o seguinte comentário: "Desde de Dezembro, que aqui no Prado não tem água minha. E qdo chega, não passa 40mts, e fraca. Sempre é: conserto aqui, conserto ali!! E não temos água".

Entenda

A partir desta terça-feira (12) até a sexta (15), milhares de pernambucanos terão o abastecimento de água suspenso na Região Metropolitana do Recife.

As mudanças afetam os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o corte no abastecimento é necessário para realizar uma manutenção no Sistema Tapacurá.

A Compesa informou, por meio de nota, que a manutenção deve "melhorar a performance do segundo maior sistema de distribuição de água da RMR".