
Segundo o sindicato das escolas privadas, cerca de 200 não tiveram fôlego para retomar as atividades neste ano
Segundo o sindicato das escolas privadas, cerca de 200 não tiveram fôlego para retomar as atividades neste ano - Foto: Day Santos/TV Jornal
Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o número de matrículas nas escolas da rede particular de ensino caiu 30%. As matrículas seguem abertas, mas o número caiu.
Um dos exemplos é a realidade vivida pela Escola Castelo Encantado, em Casa Amarela, e a mesma de tantas outras em Pernambuco.
Ela existe, há 22 anos, oferendo ensino infantil e fundamental 1, além de aulas de natação. Antes da pandemia, eram 220 alunos.
No final do ano passado, restaram 90, sendo que 30% dos pais não conseguiram fazer o pagamento. Este ano, apenas 50 fizeram a matrícula, até hoje.
De acordo com o Sindicato das Escolas Privadas de Pernambuco, as matrículas caíram 30%, em relação ao ano passado.
Apesar das dificuldades, a diretora, Jane Lima, adaptou a escola seguindo todos os protocolos de saúde contra o novo coronavírus (covid-19). Ela espera o retorno dos alunos.
Ainda segundo o Sindicato, cerca de 200 escolas não tiveram fôlego para retomar as atividades, neste ano. A situação das outras, infelizmente, permanece incerta.
O lote de vacinas foi fabricado pelo laboratório indiano Serum
As praias de Pernambuco têm registrado aglomerações frequentemente
Atenção, candidatos ao Enem! A TV Jornal e a Rádio Jornal prepararam uma live super especial para fortalecer a sua preparação na reta final da prova