LUTO

Menino de 6 anos que morreu ao ser atingido por caminhão na BR-101 é enterrado no Recife

Sob forte comoção de familiares, corpo de menino de 6 anos atingido por caminhão foi velado e sepultado na tarde desta sexta-feira (22)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/01/2021 às 18:00 | Atualizado em 16/02/2023 às 7:02
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A tristeza era o sentimento presente no velório do menino de apenas 6 anos que morreu ao ser atropelado por um caminhão na BR-101, nas proximidades do bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, na última quarta-feira (20).

O velório, marcado pelas homenagens de familiares e amigos, foi realizado no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife, na tarde desta sexta-feira (22).

Os avós de Bernard Gabriel Honorato Martins relataram o momento de dor que pegou os familiares de surpresa. A família não permitiu imagens do sepultamento.

Protesto

Revoltada com o acidente e consequente morte de Bernard, moradores da comunidade do Jordão Alto bloquearam, com restos de carros e eletrodomésticos, parte da BR-101, na altura do Km 77.

Amigo da família e morador da região, Márcio Barbosa questiona a demora para que uma lombada eletrônica seja instalada no local do acidente.

Mãe continua internada

Mãe de Bernard, Maria Aparecida, de 27 anos, continua internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife.

Na última quarta-feira (20), ela e o filho aguardavam para atravessar a BR-101 quando os dois foram surpreendidos por uma carreta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor disse que puxou para o acostamento para tentar desviar de uma moto que fazia um retorno em local proibido. Ainda segundo a PRF, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.