PROTESTO

Ato pelo impeachment de Bolsonaro acontece no Recife; veja imagens da carreata

Concentração da carreata teve início na Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Fábrica Tacaruna, no Recife

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/01/2021 às 10:30 | Atualizado em 14/02/2023 às 12:49
FILIPE RIBEIRO / JC IMAGEM
FOTO: FILIPE RIBEIRO / JC IMAGEM

Neste sábado (23) acontece no Recife uma carreata pelo impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A concentração do ato, que é parte de uma mobilização nacional pela saída de Bolsonaro do poder, teve início na Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Fábrica Tacaruna, por volta das 9h.

Veja fotos da carreata

Mobilização nas redes

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco usou as redes sociais na manhã da última quinta-feira (21) para convocar afiliados e simpatizantes para a carreata.

O ato contrário ao Governo Bolsonaro foi organizado pela Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais.

Segundo o grupo, outras carreatas estão confirmadas no mesmo dia em pelo menos outras 11 capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Palmas e Brasília.

Na capital pernambucana, a concentração da manifestação se dá no limite entre o Recife e Olinda. "A concentração acontece na Avenida Agamenon Magalhães (em frente à Fábrica Tacaruna e ao Classic Hall), a partir das 9 horas da manhã", diz trecho da publicação do PT Pernambuco.

A postagem também pede, por segurança, para que os manifestantes não saiam dos veículos e mantenhas os protocolos sanitários contra a covid-19.