PROTESTO

Manifestantes fincam cruzes na areia da praia de Boa Viagem durante carreata pró-impeachment de Bolsonaro

Cruzes faziam alusão às vítimas da covid-19 no Brasil; manifestantes também pediram um minuto de silêncio

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 23/01/2021 às 15:00 | Atualizado em 15/02/2023 às 7:35
Wellington Lima / TV Jornal
FOTO: Wellington Lima / TV Jornal

Neste sábado (23), a carreata pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife seguiu em buzinaço da Avenida Agamenon Magalhães, na região central da capital pernambucana, até a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul.

Alguns políticos estiveram presentes no protesto, onde manifestantes também pediram um minuto de silêncio em memória às vítimas da pandemia de covid-19.

Além da homenagem, também foram colocadas 49 cruzes na areia da praia de Boa Viagem para simbolizar as vidas perdidas para a doença.

Vacina

A imunização de todos os brasileiros contra a covid-19 foi uma das reinvindicações do ato. Manifestantes vestiam camisas e portavam faixas e cartazes pedindo a saída de Jair Bolsonaro do poder.

A concentração da carreata se deu no início da Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Fábrica Tacaruna, por volta das 9h.

O protesto foi organizado pela Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais. Pelo menos outras 11 capitais também registraram carreatas, de acordo com o grupo.