POLÊMICA

Vídeo: Bolsonaro ofende imprensa ao rebater críticas sobre despesas com leite condensado

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) xingou a imprensa e foi aplaudido, durante almoço em uma churrascaria de Brasília nesta quarta-feira (27)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 27/01/2021 às 18:45 | Atualizado em 10/01/2023 às 7:32
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu as críticas da mídia a respeito dos gastos elevados com leite condensado no Executivo com ofensas à imprensa e o compartilhamento de um texto que tenta justificar as despesas.

Bolsonaro xingou a imprensa durante um almoço em uma churrascaria de Brasília, em evento com a presença de ministros de Estado, como Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Gilson Machado, do Turismo. Também estavam presentes personalidades que apoiam o presidente.

Bolsonaro rebate imprensa com ofensas; veja vídeo

Nessa terça-feira (26), as redes sociais e parlamentares de oposição repercutiram uma reportagem do portal Metrópoles, que apontava gastos do Executivo com alimentos supérfluos.

Entre os itens estão chicletes, bombons, e, principalmente, leite condensado, que se destacou por ser um produto que o presidente da República gosta de passar no pão no café da manhã.

De acordo com a reportagem, o Executivo gastou R$ 15,6 milhões só com leite condensado em 2020. "Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que eu comprei 2,5 milhões de latas de leite condensado", reclamou Bolsonaro durante o evento no restaurante localizado na Vila Planalto.

"Vai pra put* que o pari@!", completou depois. A atitude foi aplaudida pelos presentes, que incluíam os cantores Amado Batista e Rick, da dupla sertaneja Rick & Renner.