Covid-19

Após procurar aglomeração e debochar da pandemia, blogueira Ygona Moura morre de covid-19

Nas redes sociais, Ygona Moura dizia receber bem para se aglomerar. Ela estava internada na UTI desde o dia 17 de janeiro e não resistiu às complicações da covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/01/2021 às 8:36 | Atualizado em 22/12/2022 às 14:04
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A blogueira e influenciadora Ygona Moura morreu nesta quarta-feira (27), vítima da covid-19. Ela ficou conhecida nas redes sociais após dizer não se importar com as orientações médicas e procurar aglomerações durante a pandemia.

Ela foi internada no dia 17 de janeiro em um hospital de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa, a mãe dela está providenciando o sepultamento.

Ygona dizia nas redes sociais que recebia para se aglomerar

No mês de janeiro, Ygona publicou vídeos comentando as festas que ia e debochando das recomendações das autoridades sanitárias sobre evitar aglomerações.

Em um dos vídeos, ela disse: "Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso”. Em outro, ela afirma: "Aglomerei mesmo e recebi bem para isso".

Ygona também disse em outra oportunidade: "estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar".

Cuidados contra a covid-19

Altamente contagioso, o SARS-CoV-2, conhecido como novo coronavírus, requer cuidados redobrados. Os médicos orientam que, além de manter o uso de máscaras, as pessoas não devem se aproximar umas das outras em menos de 1,5m.

Além destas recomendações, as autoridades sanitárias orientam que as pessoas evitem colocar a mão no rosto sem fazer a higiene delas com água e sabão ou álcool 70%.