Libertadores 2020

Libertadores da América: Palmeiras vence Santos e é bicampeão

A comemoração pela vitória do Palmeiras na final da Libertadores deve ser longa no Parque Allianz, em São Paulo

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/01/2021 às 19:05 | Atualizado em 02/12/2022 às 14:34
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

Neste sábado (30), os clubes paulistas Palmeiras e Santos disputaram a Taça Libertadores da América no estádio do Maracanã.

Depois de vencer o Santos por 1 a 0 após mais de 90 minutos sem gols, o Palmeiras conquistou novamente o título de campeão.

Vitória do Palmeiras

Depois de mais de 90 minutos sem gols na partida, Breno Lopes marcou o gol da vitória palmeirense aos 53 minutos do segundo tempo.

O feito veio já no final dos acréscimos, logo após a confusão que levou à expulsão do técnico Cuca, do Santos. A comemoração promete ir até tarde no Parque Allianz, em São Paulo.

Vitoriosos

O Verdão e o Peixe chegaram à final após eliminarem dois dos maiores clubes argentinos, o River Plate e o Boca Juniors, nas semifinais, respectivamente.

A vitória do Palmeiras consagrou como campeão da América o segundo técnico português, Abel Ferreira. O primeiro foi Jorge Jesus, com a vitória do Flamengo.

Esta é a quinta final de Libertadores que o Palmeiras disputa em sua história, tendo conquistado o título em 1999. Agora, depois de mais de 20 anos teve a oportunidade de repetir o feito e ampliar o número de troféus.

O Santos também disputou a sua quinta final de Libertadores, acumulando 3 vitórias: em 1962 e 1963, pelos pés de Pelé e companhia, e em 2011, com a dupla Neymar e Ganso.