SEM PONTO FACULTATIVO

Carnaval 2021: vai ter aula nas escolas de Pernambuco?

Após o Governo de Pernambuco cancelar o ponto facultativo, no Carnaval 2021, pais e alunos querem saber se haverá aula nas escolas

Carnaval 2021: vai ter aula nas escolas de Pernambuco?

Escolas privadas começaram ano letivo, esta semana, no modelo híbrido - Foto: Bruno Campos/Tv Jornal

Com informações do Jornal do Commercio

Uma das dúvidas sobre o Carnaval 2021, que será diferente, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), é se haverá aula nas escolas.

O Carnaval 2021 não será mais ponto facultativo, segundo divulgou o Governo de Pernambuco, confirmando o funcionamento normal das repartições estaduais na segunda (15) e terça-feira (16).

>> Vai ter aula nas escolas de Pernambuco durante o Carnaval?

>> Carnaval 2021: veja quais cidades cancelaram o ponto facultativo em Pernambuco

 

Escolas particulares

Não há ainda definição se haverá ou não aulas nas escolas particulares, em Pernambuco, durante o Carnaval. Donos de escolas e professores estão negociando para decidir se os colégios vão abrir nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, datas em que haveria a Folia de Momo.

"Na nossa assembleia, 97% dos donos de escola votaram pela abertura das escolas durante o Carnaval. Estamos ainda num período de contingência, um momento de excepcionalidade clara por causa da pandemia. Além disso, os feriados deixaram de existir. Por isso é importante que as escolas funcionem. Mas estamos negociando com o sindicato dos professores", explica o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz.

Ele destaca ainda que a maioria das famílias que optou pelo ensino presencial terá que trabalhar, portanto a necessidade de as unidades de ensino estarem abertas nesses dias. A rede privada de ensino no Estado tem cerca de 400 mil alunos e 2.400 escolas.

 

>> Veja as cidades que cancelaram o ponto facultativo do Carnaval 2021 em Pernambuco

>> Carnaval 2021: após alterações por causa da pandemia, veja o que abre e o que fecha

 

Escolas estaduais

Nas escolas estaduais, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o expediente será normal. Haverá, portanto, aulas para os quase 575 mil estudantes da rede estadual.

 

>> Confira o clipe da TV Jornal para o Carnaval 2021

>> Governo decide sobre feriado de Carnaval em Pernambuco

>> Carnaval 2021 em Pernambuco: "Feriado está suspenso", afirma secretário

 

Escolas municipais

Recife

As escolas municipais de Recife estarão fechadas, porque alunos e professores estão de férias, neste mês de fevereiro. O ano letivo começará em 4 de março.

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o período de Momo também será de férias. Lá, o ano escolar começará em 9 de março. Jaboatão deu dois meses de férias, janeiro e fevereiro, na rede municipal.

 

>> Estado de São Paulo também cancela ponto facultativo no carnaval 2021

>> Vai ter que cancelar hospedagem no Carnaval? Procon Pernambuco orienta

 

Olinda

Em Olinda o ano letivo tem início nesta quarta-feira (3), mas apenas com atividades para os professores e equipes pedagógicas.

Estudantes terão aulas a partir de 18 de fevereiro, portanto, após o Carnaval. Nos dias de folia não haverá programação para os docentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.