TRISTEZA

Mãe do empresário Luciano Hang morre, aos 82 anos, após ter covid-19

Regina Modesti Hang, mãe de Luciano Hang, chegou a ter com 95% dos pulmões comprometidos por causa da covid-19


Mãe do empresário Luciano Hang morre, aos 82 anos, após ter covid-19

Luciano Hnag publicou no Instagram uma mensagem de despedida para a mãe - Foto: Reprodução/Instagram

A mãe do empresário Luciano Hang morreu nesta quinta-feira (4), em São Paulo, aos 82 anos. Regina Modesti Hang foi diagnosticada com covid-19 e estava internada desde 31 de dezembro. O filho dela, dono da rede de lojas varejistas Havan, também chegou a ficar internado para tratar da Covid-19, dez dias depois da mãe, e recebeu alta no último dia 20 de janeiro. Através das redes sociais, o empresário lamentou ou a perda da mãe para a doença.

"A dor de perder uma mãe é inexplicável, é um buraco enorme que se abre no peito, mas logo será preenchido por saudades e boas lembranças dos momentos únicos que compartilhamos juntos. Minha mãe, como todas as mães, são anjos da guarda que Deus escolhe para enviar a Terra e cuidar de nós. Hoje, ela volta para os braços de seu Criador para descansar em paz", , disse Luciano Hang em publicação no Instagram.

Pulmão comprometido

Quando obteve alta do hospital, Luciano Hang fez uma live de dentro e chegou a informar que a mãe teve 95% do pulmão comprometido devido ao vírus da covid-19, mas que estava se recuperando. "Desde o dia 31 de dezembro estou com a minha mãe no hospital. Ela chegou a ficar com 95% do pulmão comprometido. A minha mulher também testou positivo e eu, dez dias atrás, também resolvi fazer o teste e descobri que estava assintomático. Apesar de estar assintomático, eu fiz o teste e tinha a presença do vírus no pulmão. Resolvi ficar no hospital para fazer o tratamento que eu acredito, preventivo e precoce", disse Luciano Hang no dia 20 de janeiro.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.