EDUCAçãO

Google oferece 2 mil vagas para curso gratuito e online de tecnologia

Podem participar jovens de todo o Brasil. Inscrições para curso do Google vão até dia 23 de fevereiro

Google oferece 2 mil vagas para curso gratuito e online de tecnologia

Cursos serão realizados de forma online - Foto: Pixabay

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, oferece um curso gratuito de Tecnologia da Informação (TI). Os participantes das aulas online vão ganhar um certificado. A ação é feita em parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab. As aulas começam em março.

No total, são 2 mil vagas no curso chamado de “TechJá”. Para participar, os jovens precisam ter entre 18 e 29 anos de idade e terem terminado o Ensino Médio em instituição pública de ensino. 

Os alunos também não podem estar trabalhando nem matriculados em curso de graduação, a fim de ter disponibilidade de tempo para as aulas. O curso tem 300 horas de duração e os estudantes ganham certificado profissional de Suporte de TI. 

As aulas vão de março até julho. Os estudantes vão receber auxílio-internet e, quem não tiver computador em casa, também receberá um. 

O que aprender?

Os estudantes vão aprender habilidades técnicas e comportamentais necessárias para o mercado de trabalho. Entre as disciplinas, estão fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI.

Os alunos também vão fazer atividades práticas para criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente. 

Para se inscrever, clique aqui. As incrições vão até dia 23 deste mês de fevereiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.