abono salarial

PIS/PASEP 2021: Caixa antecipa pagamento de abono salarial; veja novos calendários

Valores do abono salarial poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 07/02/2021 às 18:00 | Atualizado em 03/02/2023 às 7:55
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa antecipou para a próxima terça-feira (09) o pagamento do abono salarial 2020/2021 para os trabalhadores nascidos em maio e junho, que receberiam os valores devidos a partir do dia 17 de março.

Com a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril.

Mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do benefício nessa etapa do calendário, totalizando mais de R$ 5,9 bilhões em recursos disponibilizados.

Esses valores poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com recursos nas contas dos clientes para serem movimentados, é possível fazer compras pela internet ou em estabelecimentos físicos, com pagamentos diretamente na maquininha.

Calendário do PIS/Pasep

Calendário do PIS

Novo calendário de pagamento do PIS

Calendário do Pasep

Novo calendário de pagamento do Pasep

Quem pode receber o abono salarial?

Podem receber o abono salarial 2020/2021 os trabalhadores inscritos no PIS há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou eSocial, conforme categoria da empresa.

Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.