auxílio

''Estamos negociando'', diz Jair Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

O presidente da República afirmou que ainda não há detalhes sobre as regras do auxílio emergencial e nem o valor, mas que está negociando o retorno do benefício

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/02/2021 às 20:14 | Atualizado em 26/01/2023 às 6:13
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (08), que o governo negocia o pagamento de um novo auxílio emergencial pago aos trabalhadores informais, que sucederá o auxílio emergencial repassado no ano passado durante a pandemia da covid-19.

De acordo com o presidente da República, ainda não há detalhes sobre as regras do benefício nem o valor a ser pago.

"Estamos negociando com o Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes, Rogério Marinho, entre outros, a questão de um auxílio ao nosso povo, que está ainda numa situação bastante complicada", afirmou o presidente durante cerimônia de lançamento da Plataforma Participa + Brasil, no Palácio do Planalto.

Auxílio emergencial

Sem dar mais informações sobre o auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro ainda ponderou as limitações fiscais do governo para expandir gastos, mesmo na pandemia.

"Sabemos, Paulo Guedes, que estamos no limite do nosso endividamento e devemos nos preocupar com isso. Temos um cuidado muito grande com o mercado, com os investidores e com os contratos", afirmou.

"Nós não podemos quebrar nada disso, caso contrário, não teremos como garantir realmente que o Brasil será diferente lá na frente", concluiu.