família

Caso Carlinhos: Garoto chega ao Recife e é recepcionado pela família; veja o vídeo

Carlinhos foi levado ilegalmente no fim do ano de 2015 pelo pai, o empresário argentino Carlos Attias; finalmente, o menino voltou ao Recife e foi recebido pela família

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/02/2021 às 6:59 | Atualizado em 25/01/2023 às 9:17
Reprodução
FOTO: Reprodução

Após cinco anos de separação, o menino Carlinhos chegou ao Recife na madrugada desta terça-feira (9) acompanhado da mãe, a fisioterapeuta Cláudia Boudoux e da irmã, Carla Boudoux, de 15 anos.

Segundo a Polícia Federal, que conduziu a família vinda da Argentina, o desembarque dos três ocorreu com tranquilidade. 

Ao chegar no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE os três foram recebidos pela família.

O voo procedente da Argentina, fez uma escala no aeroporto de Guarulhos/SP e depois pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE por volta das 2:20h da madrugada de hoje.

Após desembarque todos foram recepcionados tanto em Guarulhos/SP como em Recife/PE por policiais federais.

Ao chegar em Recife todos foram encaminhados com segurança até a saída no saguão do Aeroporto dos Guararapes onde foram recepcionados pelos demais parentes.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as fronteiras da Argentina foram fechadas – tendo restrições e não permitindo a entrada de estrangeiros no país.

Um documento que autoriza o desembarque em ocasiões especiais foi obtido através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos-PE com o apoio do consulado Argentino no Recife/PE.


Relembre o caso do menino Carlinhos

O caso envolvendo a família Attias Boudoux ganhou as manchetes dos jornais pernambucanos e argentinos há cinco anos.

Morando no Recife, a fisioterapeuta Claudia Boudoux afirma que Carlos, seu ex-marido, sequestrou o filho deles, Carlinhos, logo após o Natal de 2015. Na época, o garoto tinha apenas 8 anos de idade.

Do outro lado, o pai diz que o filho era maltratado pela família materna e que queria o bem da criança. Fato é que Carlos levou o filho para a Argentina sem autorização da mãe, o que deu início a uma longa batalha judicial pela guarda da criança.

Em 2019, pouco após uma decisão da Justiça argentina obrigar Carlos a devolver o filho para a mãe, mais uma reviravolta: Carlinhos desapareceu da casa onde morava com o pai sem deixar pistas.

No dia 19 de janeiro de 2021, Carlinhos se apresentou em uma delegacia na Argentina afirmando estar perdido.

O pai de Carlinhos está em prisão domiciliar na casa onde mora sozinho na cidade de San Martin/Buenos Aires, e usa tornozeleira eletrônica.