CLASSE ARTÍSTICA

Carnaval 2021: Prefeitura de Olinda também anuncia auxílio emergencial; saiba mais

Um Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara dos Vereadores de Olinda até esta sexta-feira (12)


Carnaval 2021: Prefeitura de Olinda também anuncia auxílio emergencial; saiba mais

Promotores vão fiscalizar e coibir eventos carnavalescos nos municípios. - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou, nesta quarta-feira (10), que os artistas do Carnaval de Olinda serão contemplados com um auxílio emergencial repassado pelo município. O valor é de cerca de R$ 1 milhão, fruto dos cofres da Prefeitura.

>>>Prefeitura do Recife anuncia auxílio emergencial de Carnaval; veja quem tem direito e como será

>>>Sem carnaval nas ruas, TV Jornal prepara live com cantores pernambucanos

>>>Cidade do Recife também suspende ponto facultativo no carnaval de 2021

“Até sexta-feira vamos encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores e tenho certeza que a Câmara vai aprovar porque é um projeto salutar para toda classe artística, que se prepara o ano inteiro para o Carnaval”, disse Lupércio.

O gestor ressaltou a importância do Carnaval, um dos maiores cartões postais de Olinda. “Olinda é o carro-chefe do Carnaval, é um dos fatores que fazem a cidade ser reconhecida no mundo inteiro”, enfatizou.

Como vai funcionar?

Artistas, agremiações e grupos, receberão 35% do valor pago no carnaval do ano passado, com teto de 10 mil reais. Será utilizada a lista de contratação do carnaval do ano passado e só poderá receber quem for de Olinda.

A Prefeitura vai incluir, também, os catadores de recicláveis entre os beneficiados pela lei de auxílio emergencial, que será encaminhada à Câmara Municipal. Serão utilizados os cadastros de cooperativas que já trabalham na cidade no período do carnaval. O valor será de R$ 250 reais e a forma como será repassado aos cooperados ainda está sendo estudada.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.