GREVE

Trabalhadores do Banco do Brasil fazem greve nesta quarta-feira

Funcionários são contra demissão de cinco mil funcionários do Banco do Brasil

Trabalhadores do Banco do Brasil fazem greve nesta quarta-feira

Banco do Brasil - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Trabalhadores do Banco do Brasil fazem uma greve, nesta quarta-feira (10). O movimento é um protesto contra o programa de reestruturação do banco, que pretende fechar 112 agências no Brasil. Até cinco mil funcionários podem ser desligados. 

O estado de greve foi apurado por 87% dos funcionários em uma assembleia realizada à distância na última sexta-feira. A decisão pela greve foi mantida na terça-feira (9), após uma rodada de negociações com o Ministério Público do Trabalho terminar sem acordo. Ainda não se sabe a extensão da greve em todo o país.  

Os bancários afirmam que querem voltar a negociar com a empresa. "Mostramos que estamos dispostos a negociar. Acreditamos na via negocial e queremos continuar as tratativas", afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, segundo o UOL. Além da paralisação desta quarta-feira, os bancários já promoveram outros protestos neste ano. 

Programa de reestruturação do Banco do Brasil

 De acordo com o programa de reestruturação do Banco do Brasil, a ideia é que cinco mil bancários peçam demissão por meio de um programa de desligamento voluntário. A proposta é que 361 unidades sejam fechadas em todo o país. A previsão é que o cargo de caixa seja extinto.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.