ABASTECIMENTO

Falta de energia no Grande Recife prejudicou abastecimento de água, diz Compesa

De acordo com a companhia, a falta de energia fez com que ocorressem alguns estouramentos em adutoras


Falta de energia no Grande Recife prejudicou abastecimento de água, diz Compesa

Moradores do Grande Recife podem consultar calendário de abastecimento de água - Foto: Cirio Gomes/TV Jornal

A Compesa informou que a falta de energia que aconteceu em algumas cidades do Grande Recife, nesta terça-feira (12), comprometeu diretamente na operação de vários sistemas de abastecimento de água que atendem os municípios do Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata. De acordo com a companhia, a falta de energia ocasionou os estouramentos em adutoras e prejudicou à distribuição de água nessas localidades.

Calendário de abastecimento prejudicado

Entra os problemas, a Compesa revelou que a falta de energia provocou os estouramentos na Adutora de Viana, que atende a cidade de Camaragibe, e a Estação Elevatória do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, por exemplo. Além disso, mesmo com a retomada da energia, os sistemas de abastecimento precisam de um tempo para a retomada plena de suas operações, fazendo com que os calendários de abastecimento estejam prejudicados.

> Novo esquema de abastecimento: Cresce procura por caixas d'água 

> Compesa doa caixa d'água de 500 litros em campanha; saiba como conseguir

Por fim, a companhia disse que ''lamenta o ocorrido e informa que, mesmo com todo o cuidado na retomada da operação de seus sistemas, a falta brusca de energia pode provocar danos às tubulações''. Além disso, disse que as providências estão sendo adotadas para corrigir as ocorrências com a maior brevidade possível. 

Como consultar calendário de abastecimento de água?

O novo calendário de rodízio de abastecimento de água no Grande Recife, imposto pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já começou. No Grande Recife, os moradores vão precisar se acostumar a ficar mais dias sem receber água. Segundo a Compesa, o problema é causado pela baixa quantidade de chuvas na região. Clique aqui e saiba como consultar calendário de abastecimento de água da sua casa online

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.