COVID-19

Arquidiocese divulga boletim médico com estado de saúde de dom Fernando Saburido

Dom Fernando Saburido está com covid-19

Arquidiocese divulga boletim médico com estado de saúde de dom Fernando Saburido

Dom Fernando Saburido - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou na manhã desta quinta-feira um boletim médico informando como está o estado de saúde do arcebispo dom Fernando Saburido. Aos 73 anos de idade, Saburido foi diagnosticado no início desta semana com covid-19. 

De acordo com o parecer médico da equipe que acompanha o religioso, dom Fernando está estável clinicamente. Ele foi submetido a reavaliação clínica, laboratorial e de imagem nesta quinta. Nos resultados, “presentou bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade”, disse a nota. 

Dom Fernando Saburido está se tratando em casa, por não apresentar nenhum sintoma grave da doença. Ele está com sintomas há oito dias. Por causa da covid-19, o religioso não celebrou a tradicional missa de Cinzas, na quarta-feira (18), na Catedral da Arquidiocese, em Olinda. 

Confira a nota na íntegra:

“A Arquidiocese de Olinda e Recife divulga parecer médico da Dra. Rita de Cássia dos Santos Ferreira nesta quinta-feira (18/02) sobre o estado clínico de Dom Fernando Saburido.

Hospital Esperança

Recife, 18 de fevereiro de 2021

Dom Fernando Saburido encontra-se no oitavo dia de sintomas de Covid-19 e foi submetido a reavaliação clínica, laboratorial e de imagem nesta data. Apresentou bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade. Seguirá monitoramento a nível domiciliar.

Dra. Rita de C dos Ss Ferreira

CRM 10189”

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.