covid-19

Pazuello afirma que estados vão receber 230 milhões de doses da vacina contra covid-19 até julho

Próximas doses da vacina contra covid-19 devem chegar ainda em fevereiro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 18/02/2021 às 9:27 | Atualizado em 25/11/2022 às 8:34
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

com informações da Agência Brasil

Durante reunião virtual com governadores nesta quarta-feira (17), o ministro da saúde Eduardo Pazuello, anunciou que até o mês de julho serão distribuídos aos estados 230,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro, de acordo com a pasta.

Serão dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, importadas da Índia.

E ainda 9,3 milhões de doses da CorononaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan, e mais 16,9 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca.

Cronograma de distribuição das vacinas contra covid-19

O governador Wellington Dias informou que o cronograma completo com o quantitativo de vacinas por estado será divulgado pelo Ministério da Saúde até a próxima segunda-feira.

Dias também avaliou como positiva a regularização na entrega de insumos ao Instituto Butantan e à Fiocruz para a produção de vacinas.

Sobre as doses da vacina Oxford/AstraZeneca importadas pelo consórcio Covax Facility, a informação é de que serão entregues 2,6 milhões em março e outras oito milhões até junho, totalizando 10,6 milhões de doses.