COVID-19

Ocupação de leitos pediátricos chega a 75% em Pernambuco e médicos alertam para covid-19 em crianças

Sintomas de covid-19 podem ser confundidos com os de doenças comuns

Ocupação de leitos pediátricos chega a 75% em Pernambuco e médicos alertam para covid-19 em crianças

Nesta época do ano, é comum o aumento de casos de síndromes respiratórias agudas em crianças - Foto: Freepik/ Banco de Imagens

A ocupação de leitos pediátricos no Estado, por doenças respiratórias, está maior. Isso inclui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria. Nesta época do ano, é comum o aumento de casos de síndromes respiratórias agudas em crianças.

Sintomas

Os sintomas se confundem com os da covid-19. Especialistas dizem que é preciso ficar atento, procurar orientação médica e, a partir do terceiro dia, fazer testagem.

>> Infogripe: ocorrência de covid-19 está em patamar alto em todo o país

>> Idosa de 94 anos morre atropelada depois de ser vacinada contra covid-19

Ocupação de leitos

Casos com sintomas leves são os mais comuns em crianças que contraem a covid-19. Isso não quer dizer, no entanto, que elas não possam desenvolver o quadro grave da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado a taxa de ocupação de leitos de pediatria com pacientes com síndrome respiratória aguda grave chegou a 75%, esta semana.

A informação foi do secretário de Saúde do Estado, André Longo, em coletiva a imprensa. Longo descartou que o aumento da ocupação de leitos pediátricos estaria relacionado à volta às aulas.

Sintomas

Para o pediatra Eduardo Jorge, os pais precisam ficar atentos aos sintomas que os pequenos podem desenvolver ao contrair o novo coronavírus. Ele afirmou que, ao menor sinal de suspeita da doença, é preciso procurar ajuda médica.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.