PANDEMIA DO NOVO CORONAVíRUS

Pernambuco deve distribuir mais 82 mil doses de vacina contra covid-19 para imunizar idosos acima de 80 anos a partir desta quarta

Doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram a Pernambuco na manhã desta quarta-feira

Pernambuco deve distribuir mais 82 mil doses de vacina contra covid-19 para imunizar idosos acima de 80 anos a partir desta quarta

Vacinação contra covid-19 - Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou que o Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (24) mais 82 mil doses de vacina contra a covid-19. As doses devem ser distribuídas aos municípios ainda nesta quarta. Segundo o secretário, as novas doses devem ser disponibilizadas a idosos com idades entre 80 e 84 anos em todo o Estado. 

De acordo com Longo, a ideia é "uniformizar" o processo de vacinação no público desta faixa etária. A capital, Recife, já vacina pessoas com mais de 80 anos há alguns dias. "Hoje, temos 160 pessoas acima de 80 anos internadas nas UTIs do SUS em Pernambuco. Se a gente puder diminuir esse número, vai ser muito importante. Vamos cuidar dessas pessoas mais vulneráveis", disse André Longo. O secretário não detalhou quais os primeiros municípios a receber imunizante nem quantidade de doses para cada cidade. 

Vacina

As doses recebidas nesta quarta-feira foram produzidas pelo laboratório indiano Serum com a fórmula desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Segundo o secretário de Saúde, as doses devem começar a ser enviadas aos municípios ao longo desta quarta-feira. Desde o início da campanha de vacinação, são os municípios que ficam responsáveis por aplicar as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo governo do Estado. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.