Aniversário de Recife e Olinda

SJCC homenageia aniversário do Recife e de Olinda com diversas ações

Clipe com música inédita de Caju e Castanha e programas especiais são alguns dos festejos no aniversário das cidades

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 04/03/2021 às 11:44 | Atualizado em 18/01/2023 às 11:32
Heudes Régis/Acervo JC Imagem
FOTO: Heudes Régis/Acervo JC Imagem

Em terra de megalomaníacos como os pernambucanos, as homenagens ao Recife e a Olinda, cidades-irmãs que aniversariam no próximo dia 12, costumam fazer jus à fama. Mas tudo está diferente em 2021.

Sabendo dos riscos e da necessidade de distanciamento social para proteger todo mundo, o Sistema Jornal do Commercio adaptou as comemorações, como tem ocorrido desde que o coronavírus e a covid-19 deram as caras.

As homenagens começam com um clipe muito especial, que vai trazer uma música inédita da dupla de emboladores Caju e Castanha, composta exclusivamente para a ocasião.

“Como bons nordestinos e bons pernambucanos que somos, quando recebemos o convite da TV Jornal, a gente se sentiu muito honrado. Amamos essas duas cidades, elas moram no nosso coração", comenta Castanha.

"Então fizemos a letra com o maior carinho, com o maior amor”, diz o embolador.

Caju e Castanha são patrimônios vivos da cultura de Pernambuco e com uma representação muito grande, principalmente no Recife e em Olinda", fala Erilson Gouveia, gerente de Produção e Programação da Rádio e da TV Jornal.

"Eles também têm uma história nos auditórios da TV Jornal, participando como cantores, fazendo parte de programas, e sempre declararam um carinho muito grande pelo Sistema JC", diz ele.

"Essa embolada homenageando as cidades no dia do aniversário traz uma alegria muito grande para nós, porque ficou a cara da TV Jornal”, comemora Erilson.

A ideia é que as pessoas possam celebrar a relação de amor e carinho que têm com o Recife e com Olinda, apesar do isolamento.

“A pandemia nos mostrou que estamos saudosos de viver a cidade, seja curtindo uma prainha em Boa Viagem ou passeando à toa em Olinda no domingo à tarde", diz Lívia Bem, gerente de Marketing Institucional do SJCC.

"Ainda não é possível fazer isso, temos que respeitar os protocolos sanitários, mas o clipe de Caju e Castanha e as outras ações que vamos promover vão ajudar recifenses e olindenses a festejar este aniversário", explica.

"Vai ser de modo diferente, ainda um pouco nostálgico, mas uma festa, mesmo assim” pontua Lívia.

Homenagens a Recife e Olinda

Ainda dentro da programação especial pelos 484 anos do Recife e 486 de Olinda, os programas de entretenimento da TV Jornal vão homenagear o aniversário das cidades de maneira muito especial.

O chef Rivandro França vai preparar o caldinho de praia e a tapioca da Sé, levando um pouquinho do clima de Boa Viagem e do Sítio Histórico para o Sabor da Gente.

Já a Turma do Barra vai brincar com a diferença de idade entre as irmãs, fazendo uma enquete cheia de greia com o público das ruas.

O humor continua no Papeiro de Cinderela - e vai ter até bolo para cantar parabéns, viu?

Além de curtir a programação, o público também vai poder mandar fotos mostrando quais são seus lugares favoritos nas duas cidades.

É só mandar uma mensagem para o WhatsApp (81) 9-8280-0846 com a foto, seu nome e bairro. As imagens mais legais vão ser exibidas nos veículos do SJCC.

No dia 12, um poster especial, ilustrado pelo artista Adriano Marcusso, vai ser encartado no Jornal do Commercio, prestando uma homenagem a partir de vários elementos marcantes das duas cidades.

O desenho será apresentado em duas versões: uma colorida, para enfeitar a sua casa, e outra em preto&branco, para ser pintada.

Também será possível baixar a versão digital do poster, no JC Online e no portal NE10.